DIA INTERNACIONAL DA FLORESTA E DIA MUNDIAL DA ÁRVORE

A AZEMAD associa-se à data, em constante evolução para diminuir a sua pegada ecológica

21/3/2020

Dia 21 de Março assinala-se o Dia Internacional da Floresta e Dia Mundial da Árvore. Como fabricante de produtos originários da madeira (Mobiliário e Sticks para Hóquei em Patins), temos uma preocupação acrescida e cumprimos, escrupulosamente, uma série de medidas que visam promover as boas práticas ecológicas e salvaguardar a sustentabilidade ambiental.

Nesse sentido, a AZEMAD assegura que toda a madeira adquirida provém de fontes certificadas e de florestas sustentáveis. Todos os fornecedores têm que cumprir os requisitos ecológicos conforme os nossos padrões. Assim, quando o cliente final adquire os nossos produtos têm a garantia de que toda a madeira, até chegar ao produto final, passa por um processo rigoroso, não só de qualidade, como também de sustentabilidade.

Como política interna, são adotadas medidas que permitem controlar a nossa pegada ecológica e, com isso, diminuir a poluição atmosférica emitida, contribuindo positivamente contra as alterações climáticas. Para além de todos os cuidados e políticas ambientais,  possuímos nas nossas instalações 3 hectares de Floresta Autóctone, que equivalem a 15 árvores por cada colaborador da AZEMAD, demonstrando que a florestação é uma preocupação presente na entidade da empresa.

A AZEMAD tinha previsto algumas iniciativas para assinalar este dia mas, devido ao panorama atual e com as medidas de prevenção e contingência adotadas pela empresa, as iniciativas foram canceladas.

Deixamos assim aqui assinalada a nossa associação a esta data e a sensibilização social para preservação do nosso futuro.Cuidemos do nosso ambiente e, acima de tudo, da nossa saúde!

Liga-te

Junta-te à #TeamAZEMAD e sê o primeiro a saber sobre as nossas ofertas, últimas novidades e eventos. Subscreve a nossa newsletter.

Obrigado, bem vindo à equipa!

Ocorreu algum erro. Por favor, tente de novo.
Se o problema se mantiver envie-nos um email com o seu assunto para sport@azemad.com