5 Junho 2021 - Dia Mundial do Ambiente

A AZEMAD orgulha-se de contribuir positivamente para uma política ecológica sustentável. Descobre as medidas ambientais praticadas pela empresa.

A responsabilidade social e ecológica é algo que se encontra inerente à visão e valores da AZEMAD. Dia 5 de junho assinala-se o Dia Mundial do Ambiente, mas todos os dias a empresa contribui positivamente para o meio ambiente, adotando medidas que construam um futuro sustentável, sendo assim desde a sua fundação em 1966.

Tendo a madeira como principal matéria-prima, para o fabrico de Mobiliário de Luxo (Furniture), Mobiliário Hoteleiro (Contract) e Sticks para Hóquei em Patins (Sport), entre outras componentes técnicas, existe o cuidado de selecionar madeiras de fontes certificadas (com Sistema de Certificação Florestal – FSC) provenientes de florestas renováveis, que contribuem para a preservação das florestas nativas e do meio ambiente.

Para além da escolha de fornecedores certificados, a AZEMAD possui nas suas instalações 3 hectares de Floresta Autóctone, que conta com mais de um milhar de árvores, tendo sido plantadas por iniciativa própria cerca de 700 árvores recentemente, entre castanheiros, cerejeiras e nogueiras. Com uma visão a 10 anos, o objetivo é criar um “laboratório” florestal, demonstrando toda a ligação ao ambiente. Esta zona verde pretende assim ficar associada à empresa, onde todas as árvores farão parte do ambiente e não serão utilizadas para qualquer tipo de fim produtivo.

Consciente da sua responsabilidade ambiental, apostando sempre em energias renováveis, a empresa possui um sistema de produção fotovoltaica de 115kW para autoconsumo com um total de 420 painéis solares instalados, de forma a reduzir de forma significativa a sua pegada ecológica no consumo de energia. A AZEMAD possui também uma ETAR própria para tratamento de águas residuais, reaproveitando a água utilizada e evitando assim desperdícios desnecessários.

Para além de todos estes cuidados ambientais e aplicação de medidas internas que promovem as boas práticas ecológicas, é adotada uma política de abolição de plástico, tentando assim reduzir para perto de zero todo o consumo deste material, onde o embalamento dos produtos é cuidadosamente elaborado com cartão reciclável.

Assim, a visão da AZEMAD tem sempre presente a sua responsabilidade ambiental, sendo considerada unanimemente como uma empresa de referência e modelo a seguir, construindo e focando o seu futuro de forma ecológica e sustentada. Feliz Dia Mundial do Ambiente 🌱

Liga-te

Junta-te à #TeamAZEMAD e sê o primeiro a saber sobre as nossas ofertas, últimas novidades e eventos. Subscreve a nossa newsletter.

Obrigado, bem vindo à equipa!

Ocorreu algum erro. Por favor, tente de novo.
Se o problema se mantiver envie-nos um email com o seu assunto para sport@azemad.com