Jordi

Bargalló

A Classe da Experiência

A Paixão pelo Jogo

Desde pequeno que a minha paixão pelo Hóquei surgiu. Na minha terra natal, Sant Sadurní D’anoia (Barcelona), o hóquei em patins é o desporto rei e conhecido como o desporto do povo. A influência vem assim da minha região e da minha família, por isso os meus pais inscreveram-me na Escola Sant Josep com apenas 3 anos e desde aí o hóquei fez parte de toda a minha vida.

Quando ia para a escola, os melhores dias da semana era quando treinava à tarde e quando tinha a oportunidade de jogar ao sábado, era realmente importante para mim e desde aí comecei a ganhar o gosto pela competição. Gosto da exigência e da intensidade dos jogos, quando há adeptos nas bancadas e estão 3 pontos em jogo, ou em grandes partidas a eliminar ou finais, é aí que disfruto e me divirto mais.

Acredito que estamos em constante aprendizagem e procuro sempre melhorar como jogador, quer nos aspetos táticos, técnicos ou físicos. Também acredito que a carreira de um jogador não é só momentos bons e é nos piores momentos, como nos maus jogos, nas desilusões ou lesões que me impossibilitam de fazer aquilo que mais gosto, que aprendo e tento crescer com isso.

As Conquistas

Apesar de ter uma carreira longa, acredito sempre que o meu melhor momento ainda está por vir e é isso que me mantém focado e com a ambição de continuar sempre a jogar e a conquistar cada vez mais títulos. É verdade que ao longo do meu percurso tenho conseguido que as coisas corram bem e conquistado desafios e troféus importantes, por isso considero a minha carreira como a minha maior conquista, porque tento e irei dar sempre o meu melhor, para que possa disfrutar da alegria dos adeptos do meu clube.

O meu foco agora é continuar a trabalhar e conquistar títulos pela Oliveirense, para ficarmos na história do clube e para estes adeptos que tanto merecem terem orgulho na sua equipa de Hóquei em Patins.

Continuo com mesma vontade de vencer, de melhorar, de disfrutar deste desporto e de ajudar a minha equipa, mas para isso é preciso trabalhar e é por isso que luto todos os dias. É essa a minha grande inspiração.

O Stick

“A AZEMAD foi incansável para conseguir construir um stick perfeito para mim e de encontro à minha identidade.”

Quando fui jogar para a Oliveirense, a AZEMAD era nosso patrocinador e fiquei impressionado com toda a empresa. Conhecer a realidade da fábrica e a forma de fazer os sticks, o profissionalismo, para além da forma como éramos recebidos, deu-me a possibilidade de verificar a grandeza da marca. Na altura tinha contrato com outra marca, mas quando terminou a AZEMAD fez-me uma proposta de patrocínio para desenvolver o meu próprio modelo de Stick e não pensei duas vezes. Assim surgiu o meu stick personalizado com a minha própria assinatura, Jordi Bargalló.

A AZEMAD foi incansável para conseguir construir um stick perfeito para mim e de encontro à minha identidade. É um stick muito equilibrado em peso e com uma forte dureza, para dar garantias de um bom remate exterior. O cabo também foi desenhado exclusivamente para este modelo, sendo largo para um encaixe perfeito.

Como pai, também aconselho os sticks da AZEMAD porque, pela minha própria experiência, considero que têm modelos para diferentes características e para cada etapa de aprendizagem, sendo sticks que apresentam uma grande resistência e durabilidade.