Guia de Sticks de Guarda Redes

O stick indicado para defender entre os postes. Descobre o stick perfeito que fará dominar toda a área da baliza!

Na baliza pode parecer que o stick não é o elemento mais essencial para uma grande taxa de sucesso. No entanto, isso não podia estar mais errado. O stick adequado é o complemento perfeito para controlar toda a área de baliza, de forma a manter o guarda-redes seguro entre os postes e a baliza sem golos sofridos.

Seja para defender remates rasteiros, seja para cortar bolas e intercetar passes, ou até mesmo para defesas de instinto, o stick ajuda o guarda redes a proteger o seu raio de ação e condicionar as investidas dos atacantes adversários. Existem sticks para diferentes estilos e características de defesa. Qual é aquele que mais se adapta ao teu jogo? Descobre tudo no nosso guia de sticks para Guarda Redes!

Sticks de Guarda Redes Standard

Keeper NoCore

O Stick Keeper NoCore foi o primeiro Stick do mercado que apresentou a tecnologia 100% compósito e que não possuía núcleo de madeira. Esta inovação apresentada pela AZEMAD marcou a grande evolução dos sticks de guarda redes e este modelo foi pioneiro para que a grande maioria dos sticks, agora presentes no mercado, sejam feitos totalmente em compósito.

Para amantes da geometria tradicional, este stick é leve, duro e muito resistente ao impacto, sendo que é um dos sticks que apresenta uma maior taxa de durabilidade. Sendo assim, é indicado para guarda redes com um estilo de jogo mais intenso e que exijam bastante do stick para demonstrar o seu estilo de jogo mais interventivo e agressivo.

O modelo NoCore assume-se assim como um dos modelos mais tradicionais presentes no catálogo de sticks para guarda redes da AZEMAD.

Keeper Carbon

O Stick Keeper Carbon é um stick ultra leve, 100% em compósito, que mantém a geometria tradicional da pá, mas aplica uma tecnologia inovadora e nunca antes vista para reduzir e equilibrar o peso do stick, graças à sua perfuração na pá.

A maquinação que apresenta é uma tecnologia reduz o seu peso, tornando assim o stick mais fácil de manusear e aumentando a agilidade e destreza do guarda-redes, permitindo maior rapidez de movimentos.

A tecnologia de pá perfurada cria assim um stick para guarda-redes que privilegiem os reflexos e o stick como principal ferramenta interventiva no seu jogo. Apesar da perfuração, que pode transmitir uma sensação de maior fragilidade, o stick mantém os mesmos padrões de qualidade e durabilidade.

GT 10

Os modelos GT10 resultam da parceria como guarda redes Guillem Trabal, elevando o patamar de intervenção dos guardiões. Este stick desenvolvido pela AZEMAD, com a visão de um dos melhores guarda redes de sempre, foi o stick de referência e o primeiro de sempre com a pá curta.

Pela característica chave na pá do stick,o seu tamanho mais curto contribui para a diminuição de faltas involuntárias, possibilitando o guarda-redes de ter uma maior intervenção no seu raio de ação e um maior impacto no jogo.

Sendo 100% em compósito, este modelo possui o mesmo tamanho dos sticks tradicionais (102cm), para guarda redes que prefiram uma maior destreza e agilidade, em detrimento da amplitude, por ser um stick mais leve e com melhor distribuição do peso.

GT 10 XL

O modelo GT10 XL é o modelo de referência e aquele que marcou a grande inovação idealizada pelo guarda-redes Guillem Trabal. O principal objetivo deste modelo foi adaptar a funcionalidade e dimensão do stick, sempre respeitando os regulamentos oficiais, encurtando o tamanho da sua pá e acrescentando essa dimensão ao seu comprimento, de forma a aumentar o impacto do jogo dos guarda redes.

Esta inovação permite que os guarda redes consigam ter um raio mais amplo e uma ação mais ativa, chegando a bolas mais distantes e permitindo um estilo de jogo mais agressivo, quer seja no correto desarme dos adversários ou na interceção dos passes, contribuindo igualmente para a diminuição de faltas involuntárias.

Com 107cm de comprimento total e sendo5cm maior que os sticks tradicionais, este stick é indicado para todos os guardiões que privilegiem uma maior amplitude e largura em todo o seu raio de ação, assinalando assim uma posição dominante na baliza e dentro da grande área.

Sticks de Guarda Redes De Iniciação

Keeper Short-10

O modelo Keeper Short é um modelo de iniciação para guarda-redes, sendo 10cm mais curto que os modelos profissionais(92cm), promovendo uma maior agilidade dentro dos postes aos jovens guardaredes.  É constituído por um cabo fino e uma pá com a geometria e curvatura tradicional. É leve e ideal para o correto desenvolvimento da pega e posicionamento do stick por parte dos iniciantes, nas balizas de hóquei em patins.

Tal como todos os sticks AZEMAD desenvolvidos para guarda-redes, a pega no cabo é adaptada para encaixar a luva de guarda redes e evitar que exista espaçamento entre o stick e o solo quando pousado no piso, o que é a característica principal de diferenciação para que não se deva utilizar sticks de jogadores de campo na baliza.

Este modelo é a solução ideal para os guarda redes que se estão a iniciar nas balizas e pretendem um stick com a geometria tradicional, ajudando ao desenvolvimento dos conceitos básicos e do correto posicionamento do stick entre os postes.

GT10 Beginner

O stick para guarda redes GT10 Beginner é a adaptação dos modelos criados pelo Guillem Trabal, que desenvolveu o seu modelo de referência GT10 e o adaptou aos escalões de iniciação, introduzindo um novo patamar de intervenção aos jovens guarda redes de Hóquei em Patins.

Tal como os sticks standard, a característica-chave deste stick encontra-se na pá com menor comprimento, proporcionando uma melhor distribuição de peso para aumentar a agilidade e destreza dos jovens guarda redes, mas também diminuindo a possibilidade de faltas involuntárias.

O stick adapta assim as características dos modelos profissionais às necessidades dos iniciantes nas balizas. É um stick bastante fino e leve que conta com 92cm de comprimento.

Tal como o Keeper Short, a pega no cabo é adaptada para encaixar a luva de guarda redes e pela sua pá mais curta, é o modelo ideal para guarda redes com maior destreza e que preferem dominar o jogo "fora" dos postes, controlando assim mais facilmente toda a grande área.

Esperamos ter ajudado a escolheres aquele stick que é o ideal para o teu estilo de jogo! Podes consultar também o nosso Guia de Sticks Profissionais e o nosso Guia de Sticks de Iniciação.

Liga-te

Junta-te à #TeamAZEMAD e sê o primeiro a saber sobre as nossas ofertas, últimas novidades e eventos. Subscreve a nossa newsletter.

Obrigado, bem vindo à equipa!

Ocorreu algum erro. Por favor, tente de novo.
Se o problema se mantiver envie-nos um email com o seu assunto para sport@azemad.com