REINALDO VENTURA

O verdadeiro rei

Paixão pelo jogo

A Paixão pelo Jogo‍ A paixão pelo Hóquei em Patins vem de família. Os meus primos todos jogavam, o meu padrinho era treinador, ex jogador e um grande amante do hóquei, enquanto que o meu pai, apesar de nunca ter praticado, era e é um entusiasta da modalidade. Para além do seio familiar, nasci numa localidade (Carvalhos) onde o hóquei é vivido com grande paixão e entusiasmo, o que ajudou na minha adaptação.‍ Esta integração no hóquei fez-me crescer em vários sentidos, até porque acompanhou o meu crescimento enquanto homem. É uma modalidade que nos ensina e valoriza os princípios necessários para viver dentro de um grupo e da própria sociedade. O maior desafio é tentar estar sempre à altura de qualquer situação e de ter a responsabilidade de jogar ao lado de grandes nomes. Quero deixar a minha marca como um jogador que sempre deu tudo em prol do grupo.‍ Entusiasma-me o facto de ser um jogo que exige muito de um jogador, seja no aspeto físico ou mental, em toda a coordenação necessária e pela própria beleza e dinâmica do jogo. Assim, o Hóquei é a minha modalidade, aquela que defendo e que amo praticar desde os 3 anos. Jamais deixará de fazer parte da minha vida, seja de que forma for, até porque ambos os meus filhos já são praticantes.

Reinaldo Miguel da Silva Ventura

Português
Nacionalidade
46
Idade
Retirado
Equipa atual
1995
Estreia Profissional
42
Títulos
1
Mundial Hóquei Patins
1
Europeu Hóquei Patins
Destro
Mão favorita

Conquistas

As Conquistas‍ As conquistas logicamente são o momento mais alto e mais marcante da carreira de um atleta e todos os títulos têm um sabor especial e sensações diferentes. Aqueles que mais me marcaram foram o Campeonato do Mundo em 2003 e o Campeonato da Europa em 2016, ambos conquistados em Oliveira de Azeméis, pelas diferentes fases da minha carreira e por motivos bastante distintos.‍ A inspiração que me faz continuar a jogar é a mesma de sempre, a minha dedicação, a ambição de continuar a ganhar títulos e de poder jogar ao mais alto nível, tentando fazer a diferença para que a minha equipa consiga atingir os objetivos propostos.‍ Neste momento da minha carreira quero continuar a ter a felicidade de praticar a modalidade que amo e conseguir ganhar um troféu pelo OC Barcelos seria a cereja no topo do bolo antes de acabar de jogar e a melhor maneira de dedicar todos os que me apoiaram de inicio ao fim.

Equipamento

O Stick‍ “Ter 3 sticks com a minha marca pessoal em parceria com a AZEMAD é um motivo de orgulho.”‍ O meu primeiro stick de assinatura foi a adaptação do antigo AZEMAD Elite que se tornou no atual RV66 Elite, modelo em branco, que foi criado e desenvolvido juntamente com o Sr. Martins (CEO da AZEMAD). Durante todo o processo de desenvolvimento e criação deste modelo eu estive bem presente, tanto na opinião como na prova e testes dos vários sticks. Este primeiro modelo surgiu depois de perceber que a mim me agradavam sticks com cabo fino, duros e leves, o que levou à criação e desenvolvimento de um novo conceito. No início, o Sr. Martins acreditava que poucos jogadores o iriam utilizar por ser demasiado fino, mas arriscamos neste modelo e o stick aos poucos foi tendo mais sucesso e sendo utilizado cada vez mais.‍ O RV66 Elite é um stick com uma grande durabilidade e por ser leve e fino torna-se bastante ágil no manuseamento técnico, sendo inclusive útil na evolução de um jovem atleta que, pelo facto de ter as mãos mais pequenas, se adequa e acompanha o seu desenvolvimento físico.‍ Após o lançamento do primeiro modelo e no seguimento da parceria, surgiu o RV66, modelo em preto, que pretendia manter as características principais do RV66 Elite, mas atingir um maior número de atletas que não gostassem e se adaptassem ao cabo fino, sendo assim um stick com um cabo ligeiramente mais grosso. É um stick bastante equilibrado e adequado a todos os gostos.‍ O RV66 Begginer foi o colmatar da minha gama, que surgiu da ideia e necessidade de criar um stick mais pequeno, extremamente leve que se adapte ao desenvolvimento ideal das crianças, tanto no toque de bola como também no seu controlo. É um stick de aprendizagem e evolução, que tem menos 5cm que o tamanho normal.‍ Para mim ter 3 sticks com a minha marca pessoal em parceria com a AZEMAD é um motivo de orgulho, porque tive o prazer de acompanhar o crescimento da empresa e a constante evolução do seu material e tenho o prazer de estar associado à melhor marca de material de hóquei da atualidade. Logicamente vender os sticks AZEMAD/RV66 na loja RV66Hockey é juntar o útil ao agradável. Espero que esta parceria continue e que juntos continuemos a oferecer os melhores sticks do mercado a cada vez mais atletas.

Inspira-te em outras histórias

Pesquisar