FERRAN FONT

O jovem flash

Paixão pelo jogo

O meu interesse pelo Hóquei em Patins começou desde pequeno com a influência do meu pai, que foi jogador e treinador. Para além disso na minha terra natal, Sant Hipòlit de Voltregà, o Hóquei em Patins é o desporto mais praticado e querido pela comunidade, pelo que o meu contacto com os patins e o stick sempre foi muito grande.‍ Felizmente essa paixão que começou desde muito cedo se tornou uma realidade e o Hóquei é tudo para mim. Consegui-me tornar jogador profissional, mas mais do que uma profissão o hóquei é aquilo que eu realmente gosto e me vejo a fazer durante toda a minha vida.‍ Graças a este desporto cresci muito não só como jogador, mas essencialmente como pessoa por todas as experiências e desafios que tive que ultrapassar. Continuo com a ambição de aumentar o nível e manter-me focado na máxima exigência possível.

Ferran Font i Sánchez

Espanhol
Nacionalidade
28
Idade
Sporting CP
Equipa atual
2015
Estreia Profissional
11
Títulos
2
Europeu Hóquei Patins
2
Liga Europeia Hóquei Patins
Destro
Mão favorita

Conquistas

Ainda sou um jovem jogador e tenho muitas conquistas que sonho atingir, mas felizmente tenho a oportunidade de jogar e integrar uma das melhores equipas do mundo, o Sporting CP, e uma seleção que luta constantemente por títulos mundiais, a seleção Espanhola, sendo grandes potências e principais referências no Hóquei em Patins.‍ Isso faz com que esteja mais perto de atingir os meus objetivos e tenho a felicidade de já ter atingido grandes conquistas, como a Liga dos Campeões de clubes pelo Sporting (Lisboa, 2019) e o Europeu de Hóquei em Patins pela Espanha (Corunha, 2018).‍ Quero continuar a evoluir a aprender coisas novas para poder prosseguir nos grandes palcos, atingir todos os troféus possíveis e continuar a desfrutar do Hóquei em Patins e do ambiente de balneário com os meus colegas de equipa.

Equipamento

O que mais aprecio é a capacidade de adaptação das características do stick à evolução do meu jogo. O meu stick de eleição e aquele que me representa é o AZEMAD Flash. Tudo começou quando um dos representantes da AZEMAD na Catalunha, o Santi Almató da Hockeymania, abordou-me com um projeto de colaboração e patrocínio para representar a marca.‍ O projeto apresentado pela AZEMAD pareceu-me bastante interessante não só para mim enquanto jogador, mas também pela visão da marca enquanto dinamizadora do hóquei em patins. Assim, o stick que escolhi foi o AZEMAD Flash por considerar que naquela altura era o que mais se adaptava ao meu estilo de jogo e pelo conceito “Flash” se enquadrar com a minha personalidade, pois dentro do rinque de hóquei tento ser imprevisível como um raio.‍ O que mais aprecio é a capacidade da AZEMAD conseguir constantemente adaptar as características do stick à evolução do meu jogo, elevando assim todo o patamar de personalização que considero essencial para um bom rendimento, sem retirar a identidade principal que caracteriza o meu estilo.

Inspira-te em outras histórias

Pesquisar