JORDI BURGAYA

A mística do número 7

Paixão pelo jogo

O meu primeiro contacto com o hóquei foi quando tinha cerca de 2 anos e aprendi a caminhar com o stick na mão, porque toda a minha família estava ligada a esse desporto. Depois comecei a ter os primeiros passos com os patins na garagem de minha casa e onde aprendi a patinar foi na posta do CP Voltregà. Comecei a jogar no CP Vic com 5 anos, onde me mantive durante 17 anos.‍ Assim nasceu a paixão pelo hóquei e significa muitas coisas especiais para mim. Já levo muitos anos a praticar este desporto, desde a jogar com amigos, até torneios importantes, com a felicidade de conquistar coisas bonitas ao lado dos meus amigos e família. Sempre cresci ao lado da minha família e os meus irmãos sempre estiveram do meu lado e ajudaram-me a crescer como pessoa.‍ É um desporto incrível e só o facto de calçar os patins e ter a oportunidade de entrar dentro de uma pista para fazer aquilo que mais amo, deixa-me feliz como uma criança.

Jordi Burgaya Vilaró

Espanhol
Nacionalidade
29
Idade
CP Voltregà
Equipa atual
2011
Estreia Profissional
11
Títulos
1
Mundial Hóquei Patins
1
WSE Continental Cup
Destro
Mão favorita

Conquistas

Na minha carreira já tive momentos muito bonitos. Depois de jogar 17 anos em Vic, saí para a minha primeira experiência e desafio fora de casa num clube incrível como é a Oliveirense numa curta, mas intensa, passagem. Agora estou a jogar em Itália onde ganhamos a Liga e conseguimos atingir bons objetivos.‍ Considero os pontos mais altos e mais bonitos ter tido a oportunidade de jogar e conquistar o Mundial com a seleção Espanhola e também disputar uma final da Liga Europeia com o CP Vic. Quero continuar a melhorar dia após dia para tentar conquistar todos os títulos e vitórias possíveis, nas principais ligas do Mundo.‍ A satisfação das vitórias continua a motivar-me a continuar o meu percurso e aproveitar a experiência de poder jogar as melhores competições no desporto que me faz feliz. Se na minha juventude ainda era um hobby, agora tenho a oportunidade de viver e concretizar os meus sonhos profissionais no Hóquei em Patins e de desfrutar de uma experiência incrível.

Equipamento

“O que mais me surpreende é a capacidade de conseguirem produzir sticks com as características exatamente iguais às que pretendo.”‍ A AZEMAD é a minha marca de eleição há muitos anos. Quando comecei a usar AZEMAD, experimentei o modelo Strong e joguei com ele durante algum tempo, mas com a evolução do meu jogo finalmente encontrei aquele stick que considero perfeito para mim e para o meu estilo de jogo, que é o AZEMAD Plus. Para mim o modelo Plus encaixa na perfeição na minha maneira de jogar pelo peso e flexibilidade que tem, com um cabo um pouco grosso, mas leve, o que torna a geometria bastante equilibrada, o que me garante um grande controlo da bola e recomendo-o porque acho que é um stick de fácil adaptação a cada jogador. A qualidade dos sticks da AZEMAD é reconhecida por todos, mas o que mais me surpreende é a capacidade de conseguirem produzir sticks com as características exatamente iguais às que pretendo.

Inspira-te em outras histórias

Pesquisar