JOÃO RODRIGUES

O bravo goleador

Paixão pelo jogo

O meu pai jogava hóquei em campo e eu acompanhava-o a todos os treinos e jogos e foi aí que nasceu o meu grande amor pelo stick e pela bola. A minha irmã praticava patinagem artística e eu comecei a aprender a patinar com ela e a ganhar o gosto pelos patins. Juntando a influência do Hóquei transmitida pelo meu pai e o gosto da patinagem pela minha irmã, juntei o melhor dos dois mundos e acabei por ingressar no Hóquei em Patins, com apenas 5 anos. O hóquei em patins tornou-se assim a minha grande paixão. É um desporto apaixonante pela espetacularidade que proporciona, muito por culpa da velocidade com que tudo acontece. O hóquei moldou a minha personalidade e todas as pessoas com que me tenho cruzado nesta caminhada têm influenciado, de uma maneira ou de outra, a minha forma de ser. As vivências que este desporto me tem oferecido ao longo dos anos, têm sido de enorme utilidade para enfrentar os maiores desafios da minha vida. O desporto é uma ferramenta fundamental no crescimento e desenvolvimento dos jovens e, no meu caso, não foi exceção.

João Miguel Brazão Rodrigues

Português
Nacionalidade
34
Idade
FC Barcelona
Equipa atual
2009
Estreia Profissional
44
Títulos
1
Mundial Hóquei Patins
128
Internacionalizações
Canhoto
Mão favorita

Conquistas

Felizmente tive e tenho a possibilidade de estar em grandes grupos, que me permitem lutar por títulos importantes, pelo que todas minhas conquistas tiveram um grande papel na minha evolução e carreira, mas destacaria a conquista do Campeonato do Mundo de 2019, nos World Roller Games em Barcelona, por ser o concretizar do meu grande objectivo/sonho desde muito jovem. Mesmo tendo atingido um dos meus maiores sonhos enquanto atleta, a minha paixão pelo desporto, em particular pelo hóquei em patins, continua a ser a motivação e inspiração que me permite disfrutar de cada treino e de cada jogo. Ainda existem muitos títulos por conquistar ano após ano e quero continuar a escrever o meu nome na história dessas grandes competições.

Equipamento

“O BRAVE TEM CARACTERÍSTICAS ÚNICAS. É UM STICK QUE TEM GOLO.”‍ Este stick tem características únicas porque é o único que faz um alargamento do cabo para a pá. Sempre gostei de sticks com cabo fino para ter uma pega mais flexível, mas pelo meu estilo de jogo, precisava de um stick que me garantisse maior sucesso nos remates a meia-altura. Assim a AZEMAD propôs um novo conceito arrojado e nunca antes visto, mas que ia de encontro às minhas características técnicas. O Stick BRAVE começou a ser desenvolvido em parceria com a AZEMAD que encontrou o equilibrio e o ponto perfeito para mim e para quem se identifique com o meu estilo de jogo. Consigo dessa maneira aproveitar toda a largura possível do stick, sem deixar de ter um cabo fino, o que permite aumentar a probabilidade de êxito nos remates ao segundo poste e optimizar o meu estilo de jogo por ter uma maior área de contacto, estando melhor preparado para qualquer bola que vier ao meu encontro. O BRAVE é um stick que tem golo.

Inspira-te em outras histórias

Pesquisar