PAU BARGALLÓ

Uma máquina de titulos

Paixão pelo jogo

Comecei a jogar com 3 anos no pavilhão do Ataneu de Sant Sadurní (CE NOIA). Os meus dois irmãos Oriol e Jordi já jogavam e tornaram-se dois profissionais de hóquei em patins. Por esta razão a minha família sempre esteve ligada ao hóquei em patins que é a paixão de toda a família, o meu pai inclusive chegou a ser presidente do CE Noia, antes de eu nascer. O hóquei em patins é a minha vida! Desfruto todos os dias como se fosse o primeiro a fazer qualquer coisa que esteja relacionada com o hóquei, treinar, jogar, ver jogos. Adoro tudo que tenha a ver com hóquei!

Pau Bargalló Poch

Espanhol
Nacionalidade
30
Idade
FC Barcelona
Equipa atual
2011
Estreia Profissional
27
Títulos
1
Mundial hóquei patins
6
Campeonatos Liga Espanhola
Destro
Mão favorita

Conquistas

Felizmente há algumas das quais me lembro com especial entusiasmo como ter sido capaz de erguer a taça de campeão mundial como capitão da seleção espanhola ou também o Campeonato da Europa 2023 na "minha casa" em Sant Sadurní de Anoia. Quando ganhei a Taça dos Campeões Europeus no Dragão Caixa frente ao FC Porto. A primeira taça que ganhei com o Barça, que foi a Taça Rei de Alcobendas onde fiz um jogo muito bom e ganhei o meu primeiro MVP. Posso referir também a Copa CERS com o CE Noia, também foi muito especial porque consegui conquistar um título com o clube da minha vida antes de sair e poder completar todo o meu período de formação da melhor maneira possível. E por último, os campeonatos juniores da Catalunha e da Espanha são também um dos melhores momentos que vivi no hóquei, não pela importância de vencer um destes campeonatos, mas porque tive a sorte de poder conseguir isso com meus amigos de longa data.

Equipamento

Nunca acreditei que poderia fazer um stick que cumprisse todas as características que eu queria num stick para ser perfeito. Isto é Azemad. Quando visitei a fábrica da Azemad percebi o porquê de ser possível, têm os melhores recursos, com muitos bons profissionais e com uma grande paixão para fazerem o melhor material possível para nós, que me faz lembrar a paixão que temos nós por jogar. É um desenho que fizemos em conjunto, eu e a minha companheira Elia! Ela é desenhadora. Foi claro para mim que queria que este stick fosse acompanhado de coisas importantes da minha vida como a minha família e amigos, os meus hobbies, a minha carreira e a cidade e a equipa onde comecei a jogar hóquei. E em cada pequeno desenho há um significado pessoal, tentando fundi-lo com um estilo “Sreet”.

Inspira-te em outras histórias

Pesquisar