Guillem

Trabal

A Lenda das Balizas

A Paixão pelo Jogo

Comecei muito cedo quando tinha 3 anos no CP Voltregà, clube da minha região, através da influência do meu pai, que era um grande aficionado deste desporto e que me inspirou a esta paixão que dura desde sempre. Adoro este desporto porque é rápido, dinâmico e exige uma enorme complexidade de processos por parte dos atletas.

Tive a felicidade do hóquei ter sido a minha vida durante muitos anos. Foi um hobby porque sentia prazer e disfrutava do jogo e felizmente também tive a oportunidade que fosse a minha profissão.

Sempre me inspirei nos guarda-redes que me permitissem melhorar, não só aqueles que eram considerados os melhores do mundo, mas também os de escalões inferiores, pois acredito que a inspiração e a aprendizagem vêm de direções e pessoas muito diferentes e tudo se deve avaliar e aproveitar para evoluir.

As Conquistas

Tenho o orgulho no percurso e na carreira que construi ao longo dos anos, recheada de grandes desafios e conquistas. Se tiver que destacar, considero que os troféus mais importantes foram os 5 campeonatos do Mundo pela seleção Espanhola. Ainda assim, cada título tem um grande valor porque é a consequência de muito trabalho, sendo a forma de compensar todos os adeptos que ajudam a dar sentido à nossa dedicação.

Apesar de já me ter retirado como jogador profissional, quero continuar ligado ao hóquei e dedicar-me ao treino, não somente de guarda-redes, mas também de uma equipa.

Continuo totalmente apaixonado por este desporto e quero transmitir todo o meu conhecimento às gerações mais jovens. Dá-me uma grande alegria poder ajudar jogadores e guarda-redes a crescerem e evoluírem como pessoas e atletas.

O Stick

“Sinto uma satisfação enorme por ter conseguido colocar as minhas reflexões constantes num stick.”

Junto com a AZEMAD, desenvolvi um stick inovador e nunca antes visto no Hóquei em Patins, que agora é um dos modelos mais utilizado pelos guarda-redes, o que me deixa bastante orgulhoso da minha visão e da parceria desenvolvida.

O objetivo era adaptar a funcionalidade e dimensão do stick, sempre respeitando os regulamentos oficiais, de forma a aumentar o impacto do jogo dos guarda redes. Como a pá é uma parte subutilizada e que muitas vezes até acaba por ser prejudicial, pelo número de faltas involuntárias que pode originar, ocorreu-me tornar a pá mais curta e acrescentar esse comprimento à longitude do cabo. Daí surgiu o modelo GT10 XL.

Esta inovação permite que os guarda redes consigam ter uma ação mais ativa, chegando a bolas mais distantes e permitindo um estilo de jogo mais agressivo, quer seja no correto desarme dos adversários ou na interceção dos passes.

Este stick significa muito para mim pois sinto uma satisfação enorme por ter conseguido colocar as minhas ideias e reflexões constantes num stick que se tornou um sucesso e foi uma base de apoio para uma maior evolução nas balizas de hóquei em patins.